segunda-feira, 4 de março de 2013

O Aprendiz do Silêncio

Por: Gregorio Lucio

O APRENDIZ DO SILÊNCIO

Senhor da Vida,

No íntimo do meu coração,
Rogo-Te o valioso aprendizado
Que coroa as Almas Nobres
E os Espíritos Lúcidos.
O silêncio.

Calo os meus lábios
Para que eu perceba meus pensamentos.
Para vivenciar a inquietude,
E terminar sereno.

Silencio minhas palavras
Para ouvir o vento.
Para observar as árvores.
Para entregar-me, atento, às ondas.
Enquanto diluem-se as preocupações.

Emudeço os meus comentários,
Na intenção de compreender
Quais os meus sentimentos.
Para onde eles me levam?
O que causam em mim?

Omito o meu falar
Refletindo o sentido daquilo que vivo.
Colhendo, no silêncio, os Lírios do que aprendo
Deixando vir o sorriso espontâneo
Ou a lágrima que dá alívio.

É cada vez maior o meu silêncio.
E, cada vez mais, minhas mãos trabalham.

Inspiração de Salvador Meirigo 
04/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário