quarta-feira, 6 de março de 2013

Trabalho - Nosso Lugar

“Com relação ao trabalho, por base de rendimento na vida de cada pessoa, a cada passo, ouvimos no mundo afirmativas quais estas:

- Se eu tivesse a terra igual a do vizinho...
- Estimaria dispor de saúde para tarefa...
- Faltam-me forças...
- Meus nervos são frágeis demais...
- Quem sou eu para auxiliar, em favor de alguém?
- Quando eu tiver recursos suficientes...
- No dia em que me seja possível residir numa casa mais ampla...
- Não sou criatura digna para o encargo proposto...
- Conheço as minhas limitações...
- Se eu possuísse dinheiro...
- Quando a sorte chegar...

Tantas alegações descabidas indicam que milhares de companheiros desejam para si a tarefa dos outros, esquecendo o serviço que a Sabedoria da Vida lhes confiou.

Quando todos nós nos dispusermos a cumprir as próprias obrigações, sem o conformismo da inércia e sem a rebeldia da insatisfação destrutiva, estaremos todos em harmonia com as leis da Vida e do Universo, transformando o tempo em alegria e transfigurando a Terra em céu – na plenitude dos Céus”

(Emmanuel, médium Chico Xavier – em, Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário