terça-feira, 16 de abril de 2013

Os Orixás nos Ensinos de Jesus - Oxoce

trecho de capítulo da obra Umbanda Pé no Chão, autor Norberto Peixoto)

Jesus e os Ensinamentos dos Orixás contidos nos Evangelhos

OXOCE é o aconselhamento; é o poder da palavra em ação, o caçador de almas, o amor pela Natureza e pela Criação; a necessidade da saúde espiritual e física; a renovação, a nutrição, a prosperidade em todos os sentidos.

A manifestação dessas virtudes pode ser encontrada nas seguintes colocações:

- “Bem-aventurados os aflitos, os mansos, os que são misericordiósos, os que tem puro o coração...”.
- “Esteja no mundo, mas não seja do mundo” pois quando Jesus esteve no meio da dor, da miséria humana, do desespero, do materialismo, da traição, da arrogância, não se deixou contanimar.
- “A boca fala do que está cheio o coração”.
- “Onde está o vosso coração, aí estará o vosso tesouro”.
- “ Amai-vos e instruívos”. [frase contida no Evangelho Segundo o Espiritismo].
- “Não são os sãos que precisam de médico”

A chave do conhecimento tem de virar sabedoria. Pela boca entram os alimentos e saem as palavras que, quando harmoniosas, nos trazem equilíbrio e, por conseguinte, saúde.

- “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o amanhã cuidará de si mesmo”.

Devemos viver um dia de cada vez, o momento presente, que é tudo o que necessitamos, pois é imprescindível cumprirmos nossas tarefas diárias com harmonia e gratidão. A gratidão sincera abre as portas para a manifestação de tudo o que se necessita: criatividade, talento, alimentação adequada, moradia, progresso no trabalho, bons relacionamentos, etc.

O plano divino opera de forma a colocar em nossa vida as pessoas, os lugares e os objetos que responderão às nossas necessidades. A prosperidade e a abundância fazem parte da nossa existência: basta olhar a natureza à nossa volta, observar o Cosmo e a as estrelas. Devemos manter em nossos corações a gratidão a Deus por nossas preces serem ouvidas e nossas necessidades atendidas, pois Ele sabe o que precisamos, e dá “a cada um conforme as suas obras”.

É necessário saber pedir, colocar a intenção no que se quer e ter confiança em si mesmo, na própria capacidade de realização. Assim sendo, as idéias surgem para a resolução dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário