quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aura ou Ovo Áurico

(Extraído da obra Umbanda de Pretos-Velhos, autor Antonio Alves Teixeira Neto)

"OVO ÁURICO" OU AMBIENTE PESSOAL DAS CRIATURAS

Das múltiplas funções do nosso organismo, resultam importantes emanações de fluidos que, fazendo parte do conjunto, formam 7 (sete) invólucros (camadas fluídicas).

Obedecem estes invólucros ao comando mental e se encontram em íntima ligação com a região do nosso organismo físico chamado plexo solar.

Plexo solar é um conjunto de gânglios nervosos sobre [a região aproximada] da vulgarmente conhecida "boca do estômago". É, ao que se pode dizer, um segundo cérebro [em termos de produção de energias].

Esses invólucros constituem o ambiente pessoal da criatura, também chamado de Aura ou Ovo Áurico.

Um Ovo Áurico bem formado, isto é, resultante das emanações de bons fluidos (fluidos esses consequentes das boas irradiações do nosso sistema de nervoso) caracteriza-se por uma irradiação brilhante e de rara beleza e, desta forma, oferece certas e importantes resistências aos Retornos [choques energéticos que sofremos diariamente].

Apresenta-se, por outro lado, como que uma força atrativa que nos chama para perto das pessoas que, assim, o possuem.

Um Ovo Áurico mal formado, isto é, resultante da emanação de maus fluidos (fluidos esses consequentes das más irradiações - ódio, inveja, ciúme, despeito, etc - do nosso sistema nervoso) caracteriza-se, ao contrário, por uma irradiação escura e sem beleza e, desta forma, não oferece resistência aos Retornos.

Nestas condições, apresenta-se como que uma força que nos causa repulsa ao nos aproximarmos das pessoas que, assim, o possuem.

De Robertis - grande cientista que o foi - dizia que: "de indivíduo para indivíduo, há a emancipação de um fluido magnético (apatia) que se transforma em simpatia (quando atrai os que o cercam) ou em antipatia (quando causa repulsa aos que dele se aproximam)".

Embora em número de 7 (sete) - número esse exigido se, em verdade, quiséssemos fazer um estudo profundo sobre o assunto - vamos aqui admitir apenas 3 desses invólucros:

a) Fluidina;
b) Hetero-Fluidina;
c) Fluidina-Cromática.

Esses invólucros, como os demais, diferenciam-se pela sua coloração e pela atuação que têm com relação a criatura a que pertencem.

Encontram-se eles - na ordem que os indicamos - de dentro para fora (do centro para a periferia do desenho - e atuam da seguinte forma: 

a) Fluidina - interpenetra o nosso organismo físico e corresponde à parte sólida do corpo, isto é, o tecido ósseo;

b) Hetero-Fluidina - é mais tênue que a anterior; atua sobre o "tecido" sanguineo, isto é, o sangue (todo o nosso corpo é revestido de uma rede vastíssima de vasos [veias e artérias] onde circula o líquido da vida - o sangue);

c) Fluidina-Cromática - provém do próprio Espírito e, por isso mesmo caracteriza suas vibrações.

O "tecido sanguineo", isto é, o sangue é que fornece maior atração aos elementos em formação no astral e, nele, depois que o atinge, atua a Magia nos seus trabalhos.

Para que nosso organismo (nosso corpo material) possa gozar de boa saúde, tranquilidade e bem-estar, é necessária a boa formação de nosso Ovo Áurico, por isso que, do estado deste, dependerá o estado do corpo e, das condições do nosso corpo material (organismo físico) dependerá o nosso ambiente pessoal ou, em outras palavras, a nossa própria saúde, física e mental. 

"Tudo depende da moral e dos bons princípios. Devem ter estes por base a elevação do Espírito e, consequentemente, são também básicos da aproximação com os Planos Superiores; tudo é produto  
da extensão e sabedoria do Criador; faz parte mesmo da criação da natureza" (do livro "Primeiras Revelações de Umbanda" - Ordem dos Cavaleiros da Grã-Cruz).





Um comentário: