segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Iemanjá

Por: Gregorio Lucio

Orixá de Grande Luz, dentro das linhas de Umbanda Branca, Iemanjá carrega a arquetipia da Grande Mãe, presente em todas as mitologias humanas.

Iemanjá é um Orixá muito cultuado na Umbanda, presente nas religiões afro-brasileiras como um todo e, também, o mais conhecido pelo mundo leigo e externo a essa cultura religiosa.

É uma das regentes das linhas espirituais e vibratórias ligadas a Água (junto com Oxum, Nanã e Iansã, entre outras), mais especificamente às Águas Marinhas, às quais estão vinculados os Guias de Luz que têm nestas seus pontos firmados, suas ordens de trabalho e sua irradiação espiritual.

Em seus domínios espirituais, relacionados com as regiões das águas profundas e abissais de nossos oceanos, encontram-se grandes estruturas compostas por energias de caráter purificador e curativos, para as quais são atraídos e transportados espíritos em condições de extrema perturbação, onde são tratados e seus corpos espirituais são purificados, para em seguida serem encaminhados aos Educandários de Maria.

Caboclos, Caboclas, Sereias, Ondinas, Pretos-Velhos, Crianças, Marinheiros, Médicos do Espaço, entre outros, são algumas das formas de apresentação dos Espíritos Mentores que representam as Linhas e Falanges regidas por este Orixá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário